quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Primeira Experiência como Professora

Recebi uma oportunidade para dar treinos em uma escola de surdos na zona sul de São Paulo no período de duas semanas. As aulas eram de futsal, handebol, queimada e atletismo e englobavam o ensino fundamental e básico que iria disputar o V festival de surdos na rede municipal.
Não sabia nada do que tinha que aplicar, muito menos libras, estava com medo de falhar e não conseguir dar conta. Percebi que quando queremos algo temos que ir atrás e não esperar cair do céu! Estudei algumas regras dessas modalidades e comecei a observar como eles se comunicavam entre si. Ao passar do tempo notei que foi mais fácil me comunicar com eles do que aprender as modalidades, pois todos eram muito cativantes e amáveis, me ajudaram a entender a comunicação, tinham paciência de explicar o que queriam dizer.
Foi gratificante o reconhecimento dos alunos no dia do festival, quando ganhavam alguma modalidade e vinham agradecer, trazer medalhas, mostrando o reconhecimento aos professores da escola.
Agradeço a confiança da Ariane que me indicou para essa oportunidade, ao Molejo que me contratou e a professora Silvana que me orientou dentro da escola.

Ariane

Molejo





Professora Silvana

Um comentário: