sexta-feira, 4 de junho de 2010

Segunda Infância



Piaget classifica essa faixa etária como operação concreta onde a criança tem a capacidade maior de percepção de linguagem externas e ampla gravação de conceitos possibilitando coordenar suas ações de juntar, separar características de objetos e assim chegar ao sistemas operatórios.
Nessa fase a criança constrói personalidade com pessoas mas próxima de si, passará a ser modelo para a identificação, normalmente o pai no caso dos meninos e a mãe no caso das meninas. Nessa fase quando alguém pergunta “ vai querer trabalhar do que quando crescer? E a resposta vem em seguida, quero ser igual meu pai ou minha mãe. A
Criança se espelha muito no adulto e assim começa a construção de conceitos.
Grossi (1998) diz a identidade de gênero remete ao sentimento individual de ser menina ou menino. A diferença mais clara a partir da idade pré-escolar meninos se torna mas agressivos e meninas se tornam mas submissas aos pais, eles brincam de maneiras diferentes e escolhem pessoas do mesmo sexo para brincar.



A criança poderá representar metalmante seu corpo diante de uma seqüência de movimento e controlar voluntariamente seus gestos,numa fase caracterizada pela estruturação do esquema corporal.
Habilidades mas complexa ou seja movimentos combinados acontece devido a maturação da área pré-frontal e associado ás experiências da criança Kob e Whishaw, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário