Segundo Godinho, Mendes e Barreiros (1995, p. 217) É o retorno de informação que permite ao sistema avaliar o quanto foi cumprido os objetivos, é uma condição obrigatória para ocorrer aprendizagem. Sem essa informação de retorno o sistema comporta-se como se estivesse cego, ou seja, não existe uma auto-avaliação e as respostas defasadas, continuarão ocorrendo.
Todos os professores no final do seminário dão o feedback para o nosso aprendizado, assim podemos verificar onde erramos para que isso não aconteça novamente.
Para Schmidt (1993) e Franco (2002) o feedback pode ser dividido em duas partes:
Feedback intrínseco: Quando o individuo se motiva por si próprio, o quem vem dele ( de dentro), algo que se pensa e faz motivar.
Feedback extrínseco: O individua vê ou ouvi, ou é tocado ( que vem de fora), que faz o motivar, ter motivação para exercer função.
Hey Amanda \0/
ResponderExcluirNesse nosso curso, sem querer querendo nos vemos fazendo esse feedback.
Com certeza com ele, seremos excelentes profissonais.
Tudo nosso.
Beijo